Quem/O que te controla?


Uma das coisas mais difíceis que tive que aprender após decidir me tornar cristã, foi e ainda é o auto-controle, incontáveis vezes perdi para minhas emoções, mais precisamente me afoguei nelas.
E hoje assim como todos os outros dias, temos a oportunidade para agir de forma contrária aos desejos da nossa carne e optar por uma atitude diferente, já pensou, viver a sua melhor versão todos os dias? Seria maravilhoso, e ainda que pareça difícil por nossa condição suja de pecado não é impossível, se assim fosse Jesus não  teria dito:  " sejam santos pois Eu sou Santo", e aqui santidade não tem haver com perfeição, porque , qual é , foi ele quem te criou, acha mesmo que ele não te conhece? Não somos nenhuma surpresa para Deus, Ele sabe que nunca seremos perfeitos nesse corpo mortal, mas nos criou para sermos "separados" e é esse o sentido na santidade expressa por Cristo. Ele nos deu capacidades cognitivas para identificar as nossas emoções e optar por uma postura diferente. Em todas as nossas decisões temos a opção de escolha e se deixamos nossos sentimentos dominarem nossas reações até que fiquem no automático, é porque nós escolhemos assim. 
Aprender a glorificar a Deus em nossa vida diária é importante. Ao escolher ter uma atitude errada perdemos oportunidades que Deus nos dá de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. 
Uma autora americana que gosto muito diz que, a maior causa da nossa infelicidade não são as nossas circunstâncias, nem o fato de termos que esperar. Mas porque não esperamos com expectativa. 
Nossa expectativa hoje para ter uma atitude certa deve ser esperar que algo de bom vai acontecer conosco através de uma atitude paciente.
O segredo é andar de acordo a palavra de Deus, deixe Ele direcionar o seu cotidiano. Exercite o auto controle e seja uma benção para outras pessoas.

Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento.  Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.
Provérbios 3:5‭-‬6 

-Indiane S.

0 comentários