Retrospectiva e Recomeços


Eu sei, não é final do ano ainda ( embora o tempo esteja passando bem rápido) mas é importante vez ou outra fazer um balanço da nossa “atual conjuntura” vamos assim dizer. Enfim, deixando de lado os termos rebuscados o fato é, já parou para pensar o quanto você mudou da adolescência ( supondo que agora você seja adulto ) até o dia de hoje? Eu sim, recentemente e bem ao acaso me percebi avaliando essas mudanças em mim. Ao rever minhas primeiras postagens neste blog percebi uma diferença alarmante, no sentido positivo para minha sorte,hmm, sorte? Muito provavelmente não. Mas vamos prosseguir… não sei que tipo de adolescente você foi, mas quanto a minha versão adolescente, era um tanto complicada, dramática, às vezes um pouco, muito, melancólica. É difícil admitir, porém hoje ( alerta de frase clichê ) vejo que o tempo contribuiu para essas mudanças. Sim, verdade, mas o mérito mesmo é do Espírito Santo ( porque dei muito trabalho). Demorei mas entendi depois que só o Espírito Santo é capaz de me moldar e me transformar em uma pessoa melhor, curar os meus medos, sarar minhas feridas.

Eu tinha problemas muito grandes com auto estima, aceitação, solidão. Eu acreditava que eram problemas normais, mas não eram para ser, são recorrentes no período da adolescência mas hoje o que vejo são vários jovens que levaram sua bagagem de traumas para vida adulta, e para tantos casos como esses o tempo não curou, pode até não parecer mas ainda estão lá, debaixo do tapete. E qual é a solução?
De uma ex adolescente problemática e solitária, para uma garota em crescimento ( Espiritualmente falando) não vou te dizer que foi fácil, nem que estou na minha melhor versão, porque é impossível para nós pecadores, porém mudanças são necessárias, e quando elas acontecem por meio de Cristo tudo coopera para o bem. Muito coisa mudou mas sabe uma coisa que nunca vai mudar?! O amor dEle por nós.
Faça sua retrospectiva, veja quanta coisa boa Deus, por meio do Espírito Santo, fez em sua vida e quanto mais Ele poderá fazer se assim nos permitimos.

0 comentários